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7 Exercícios mentais para ajudar você a emagrecer de forma definitiva

96% das pessoas que tentam emagrecer fracassam até entender os conceitos que vamos falar aqui. Então, se você deseja perder peso de forma saudável, ou mesmo cuidar de sua saúde e manter a boa alimentação e o bem-estar como estilo de vida, você precisa ler este artigo.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra demonstra que 96% de todos os programas de dieta são ineficazes. Isso acontece em praticamente qualquer programa de dieta de curto prazo e restritiva que não promova mudanças psicológicas e transformação do estilo de vida. O que acaba gerando o conhecido “efeito sanfona”.

Quando paramos para pensar racionalmente, o que precisa ser feito para emagrecer ou desenvolvermos um estilo de vida mais saudável é basicamente óbvio: o que precisa ser feito é se alimentar melhor, fazer atividades físicas, dormir bem. Mas, por que mesmo sabendo o que precisa ser feito de forma tão óbvia, ainda assim, para a maior parte da população, ainda é tão desafiador?

A Hipnose pode mesmo ajudar?

Nos últimos anos o Instituto Romanni através da Hipnose Transformacional ajudou milhares pessoas não só a emagrecerem de forma saudável, como também promoverem transformações profundas em diversas áreas da vida, trabalhando e reestruturando padrões emocionais, e sentimentos a nível subconsciente.

E aqui o Romanni vai compartilhar 7 estratégias mentais que você pode começar a aplicar agora, que vão te ajudar a emagrecer de forma definitiva através da Hipnose Transformacional de forma prática.

1 – Defina o seu porquê extraordinário de forma escrita

Todas as pessoas são movidas por duas alavancas: dor e prazer.

O poder deste exercício é associar o prazer de forma mais profunda, trazendo os motivadores da mente consciente para a mente subconsciente.

Ao escrevermos todos os ganhos que podemos ter ao mudarmos nossos hábitos, ao definirmos de forma clara e emocional o porquê iremos mudar nossos hábitos, fica mais fácil deixar de comer o doce a mais, já que a próxima vez que você estiver lutando contra si mesmo na hora de decidir se vai ou não comer aquele doce a mais, o motivo deixa de ser “não vou comer porque quero emagrecer” e passa a ser algo como “Eu escolhi beber um copo de água ao invés de comer o doce a mais, para ter uma vida mais saudável, para inspirar meus filhos a terem uma vida mais saudável, para poder viver mais, ter mais disposição, ter uma autoestima mais elevada, ser mais desejado pelo meu conjugue, e ter a certeza de que eu escolho a minha vida.

O exercício aqui é escrever e pelo menos 3x por semana e ler o que escreveu se envolvendo emocionalmente e visualizando os benefícios que os seus novos hábitos vão gerar.

2 – Escreva todas as piores perdas e dores que você poderá ter ao se sabotar

A alavanca aqui é a dor.

Assim como no exercício do porquê extraordinário, você vai escrever e ler se envolvendo emocionalmente com o que escreveu pelo menos 3x por semana, mas aqui você deve colocar tudo de pior que pode vir acontecer caso você continuar se sabotando. Por exemplo:

  • Aumento da possibilidade de adoecer;
  • morrer mais cedo;
  • ter mais indisposição;
  • possibilidade de baixa autoestima;
  • passar menor credibilidade para as outras pessoas devido ao descuido com o próprio corpo;
  • etc

3 – Estratégia dos 15 segundos

Todas as vezes que estiver se perguntando, “eu como ou não como esta fritura?” “Eu vou ou não vou para academia”, pare, e por 15 segundos respire ao mesmo tempo em que fica visualizando qual é a decisão que realmente você quer tomar de acordo com o futuro que deseja construir. Lembre-se do que escreveu nos exercícios anteriores. Este simples exercício pode fazer muita diferença na hora de tomar decisões quando colocado em prática.

4 – Neuroassociação através da interpretação de seus sentidos

Nós percebemos o mundo através dos nossos cinco sentidos, e assim criamos imagens mentais e as transformamos em emoções e sentimentos congruentes de acordo com nossa própria percepção.

Este exercício consiste em alterarmos as imagens mentais associadas a certos alimentos e sentimentos e fazermos a substituição mental por imagens mais efetivas para alcançar o resultado que desejamos.

Por exemplo, imagine que existe uma barra de chocolate à sua frente, e se pergunte de 0 a 10 qual a vontade de comer ela? Vamos supor que seja 9, agora imagine essa barra de chocolate ficando sem cor, como uma imagem preto e branco, sem graça, imagine também ela diminuindo de tamanho, e ficando com cheiro de poeira, imagine agora o gosto também mudando, como se aquela barra em preto e branco agora tivesse gosto de cimento, e diminuindo cada vez mais de tamanho, cada vez mais sem graça, e imagine também o sabor dos legumes que você escolheu comer no lugar do chocolate ficando cada vez mais saborosos e vívidos, e perceba como o antigo desejo pelo chocolate parece muito mais sem graça, e que você se lembra do sabor do pó de cimento quando tenta pensar no chocolate no dia de hoje.

Faça o teste e irá se surpreender com o resultado e com o poder que sua mente tem de criar associações.

5 – Elimine as influências sabotadoras do ambiente

Nós somos influenciados e influenciamos o tempo todo, e é essencial monitorarmos também do nosso ambiente e escolhermos as nossas influências de acordo com o que desejamos alcançar.

O exercício aqui consiste em eliminar de seu ambiente tudo o que possa sabotar a construção dos seus novos hábitos, fazendo melhores escolhas já na hora de comprar os alimentos.

Se você deseja por exemplo parar com o sorvete, com certeza ficará mais fácil se não tiver sorvete na geladeira, da mesma forma evitarmos o convívio demasiado com pessoas ligadas aos antigos hábitos, por exemplo, se eu deseja parar de beber, deve começar a evitar os locais e pessoas que possam te influenciar negativamente à bebida.

6 – Facilite a sua transformação

Assim como podemos ser influenciados por sabotadores, podemos ser influenciados por facilitadores de nosso resultado desejado.

A estratégia aqui é facilitar a construção de seus novos hábitos. Por exemplo, convivendo mais com pessoas que já tem o estilo de vida que você deseja alcançar ou que estão caminhando nesta direção.

Você pode também organizar o seu ambiente para deixar suas decisões mais fáceis de serem tomadas. Se você decidiu começar a fazer academia de manhã logo que acordar, uma boa estratégia pode ser deixar tudo pronto para que você possa realmente acordar e ir para academia sem dar desculpas, deixando, por exemplo, o lanche, roupas e tênis já preparados antes mesmo de ir para cama no dia anterior.

7 – Invista em autoconhecimento

Este talvez seja o mais importante de todos os itens, pois quanto mais você se conhece, mais pode sanar os pontos de melhoria e desenvolver o melhor de seu potencial de acordo com o que é mais adequado para você.

Faça cursos ou procure investir em profissionais que possam te ajudar a desenvolver autoconhecimento, inteligência emocional e reconfiguração de crenças limitantes.

Seja através de terapias, seja através de coaching seja através hipnose transformacional, invista em você, porque quando você se transforma como ser humano, não só sua saúde, mas todas as áreas da sua vida se transformam junto.

Para se ter ideia da importância deste passo, a eficiência nos programas de emagrecimento aumentou para mais de 85% no caso de pessoas que, além da dieta (reeducação alimentar) seguiram um programa de orientação psicológica.

E se você gostou das dicas e quiser saber mais sobre a hipnose transformacional, e como utilizar o melhor de seu potencial a seu favor basta acessar www.romanni.com.br