(34) 98408-2180 [email protected]

Quando falamos de hipnose é importante lembrar que ela é apenas uma ferramenta, e pode ser usada tanto de forma terapêutica dentro na clínica, quanto como forma de entretenimento em uma apresentação de palco por exemplo, então, muito mais importante do que a ferramenta, é saber como utiliza-la da melhor forma, não se limitando somente a clínica ou somente ao entretenimento, mas como estilo de vida, e é ai que a metodologia de Hipnose Transformacional que desenvolvi entra de forma muito positiva, porque o verdadeiro poder de promover transformações realmente positivas através da hipnose não se trata exatamente da ferramenta, mas da forma de usa-la, ligada a técnicas da psicologia, técnicas de programação neurolinguística, neurociência, coaching, terapias holísticas e etc.
No dia a dia todos nós estamos sujeitos a passar por diversas situações desafiadoras e estressantes que naturalmente podem ocorrer. Dês de o momento em que acordamos começamos a receber influências, seja do transito para o trabalho, a exigência do chefe, ou mesmo a nossa própria exigência para que tudo aconteça da melhor forma. E a hipnose transformacional atua justamente fazendo a limpeza do excesso de pensamentos que podem limitar a nossa vida e ao mesmo tempo contribuindo com a blindagem emocional para nos proteger das influências sabotadoras que podem vir a ocorrer durante o dia a dia.
Quando falamos de hipnose transformacional não podemos nos limitar a só uma técnica ou ferramenta, mas também um estilo de vida, e assim como temos de tomar banho todos os dias para tirar a sujeira física, utilizar da hipnose transformacional no dia a dia seria o equivalente a levar a nossa mente para tomar banho e tirar a sujeira mental dali. Podendo não só melhorar a nossa produtividade no dia a dia através das técnicas e princípios da hipnose transformacional, como também nos fazendo crescer como seres humanos, e assim podendo viver de forma mais leve, de acordo com o melhor de nossa própria essência.

Nos princípios da hipnose, diferente da psicologia, geralmente é usado o termo subconsciente para se referir ao que seria chamado inconsciente no tradicional modelo psicanalítico de Freud, isso acontece devido a hipnose possuir alguns princípios diferentes do modelo da mente tradicionalmente apresentado por Freud.
E para acessar o subconsciente e promover não só a produtividade no trabalho como mudanças duradouras na vida de um ser humano, a hipnose transformacional utiliza da comunicação efetiva como principal ferramenta de transformação do ser humano, e quando me refiro a comunicação no conceito da hipnose transformacional me refiro a forma como nos comunicamos tanto internamente em nossos pensamentos, externamente ao nos relacionarmos com o ambiente e influencias que recebemos, verbalmente de acordo com o que falamos e também não verbalmente de acordo com a nossa fisiologia, postura e comportamentos.
É possível assim identificar tanto os gatilhos emocionais que despertam os sentimentos negativos, para então podermos trabalhar para reduzir ou eliminar estes, quanto identificar os gatilhos que despertam os sentimentos e comportamentos positivos para utilizarmos estes de forma ainda mais assertiva.
E também através de técnicas e induções especificas da metodologia que ajudam a romper com o senso crítico e acalmar a mente consciente através da comunicação efetiva, para termos um acesso mais direto a nossa mente subconsciente, que é onde realmente as nossas ações e percepções se baseiam de forma mais profunda.
Através deste acesso mais direto ao subconsciente é possível não só proteger a nossa mente das sugestões que roubam a nossa energia e produtividade, como é possível ressignificar e reprogramar a nossa mente através da reconfiguração de nossa percepção de um determinado evento que possa ter deixado resíduos emocionais limitadores, podendo promover um autoconhecimento profundo sobre nós mesmos, potencializar a nossa capacidade de resiliência e inteligência emocional para lidar com os desafios do dia a dia de forma mais adequada.
Ninguém nasce estressado, ansioso ou com baixa autoestima, e se algo foi programado em nossa mente, com certeza também pode ser reprogramado, e este é um dos fundamentos da hipnose transformacional.
Um bom exemplo é um de meus alunos Iuri, que é cowboy de rodeio e que me permitiu compartilhar sua história. Antes de utilizar da metodologia da hipnose transformacional em sua vida, não só estava totalmente desfocado do trabalho, e produzindo baixíssimos resultados na carreira, como também enfrentava problemas como dependente químico, e já havia tentado de praticamente tudo para sair desta situação sem obter sucesso. Conscientemente ele sabia o que precisava fazer, ele sabia que deveria parar com a fuga nas drogas, acordar mais cedo, focar no trabalho, mas mesmo assim não o fazia. Porque não é a mente consciente que realmente toma as decisões mais profundas sobre o que fazemos. Após passar pelo treinamento de hipnose transformacional ele não só começou a acordar mais cedo, e treinar com entusiasmo, como largou as drogas e foi classificado para competir em importantes competições devido ao seu empenho. O que era antes apenas um sonho para ele, passou a se tornar possível, devido a transformação que ele obteve.
E tantos outros casos de alunos e clientes que após aplicarem a metodologia de hipnose transformacional foram promovidos, melhoraram o relacionamento interpessoal, alguns chegaram a mais do que dobrar a renda, justamente porque tudo é consequência da forma pela qual enxergamos e reagimos ao mundo, quando o pensamento muda, a ação muda e inevitavelmente o resultado também.

Tudo Isso é possível porque nós não reagimos a um fato, e sim a nossa própria percepção dos fatos. E quando algum evento nos frustra é porque dentro de nós tínhamos uma expectativa que foi transformada em demanda, como se o mundo tivesse de ser como o nosso subconsciente acredita que ele é, mas nem sempre é assim, e por isso é normal que problemas aconteçam.

E a utilização da hipnose transformacional não significa necessariamente que todos os problemas vão deixar de acontecer, mas eles tendem a diminuir consideravelmente tanto em quantidade quanto tamanho devido a forma que nós passamos a criar e lidar com o que acontece.
Uma pesquisa realizada pelos pesquisadores Engert, Miller, Kirsch-baum e Singer mostrou que o mero fato de observar uma pessoa estressada, especialmente um colega de trabalho ou um familiar, pode afetar imediatamente nosso sistema nervoso, chegando a aumentar em até 26% os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
E isso é comunicação, nós vivemos em um estado de hipnose, e muitas vezes o trabalho dentro da hipnose transformacional é justamente tirar o cliente do estado de hipnose o qual ele se encontra e reprogramar um novo estado proporcionando também estratégias para que seja possível utilizar destas em seu dia a dia de forma personalizada para cada pessoa.
Hipnose Transformacional é utilizar da comunicação para alterar e criar a realidade de alguém. E com certeza isso pode acontecer dentro de sessões tradicionais de análise em alguns momentos de catarse por exemplo, mas a hipnose transformacional vai muito além da análise, já que o momento de transformação de uma pessoa pode acontecer também quando, por exemplo, lê um bom livro, está em uma viagem, assiste a um filme, conversa com um amigo, ou mesmo sozinha, em um momento de decisão que pode acontecer naturalmente, só que através da hipnose transformacional é possível utilizar das melhores técnicas e estratégias para promover momentos como estes de forma rápida e direcionada para um objetivo tanto dentro quanto fora da clínica como estilo de vida.

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by