(34) 98408-2180 [email protected]

Como fazer as pessoas gostarem de mim? Você gostaria de fazer qualquer pessoa gostar de você de maneira fácil e quase mágica? Então fique ligado nessas dicas abaixo, você vai se surpreender com a número 3!

Receba as pessoas com um sorriso | Como fazer as pessoas gostarem de mim

Mas Rommani, isso não é muito simples? Pode até parecer, mas se imagine em uma situação onde você está perdido e há duas pessoas para lhe ajudar, uma sorrindo e outra de cara séria: a qual você pediria informações?

Dê um leve toque | Como fazer as pessoas gostarem de mim

Quando você dá um pequeno toque na pessoa com quem estiver se comunicando, ou faz qualquer pequeno contato físico com ela, o que acontece é que ela tende a sentir mais confiança em você e vice-versa.

Mas vale lembrar o cuidado para não exagerar demais quando você se encontra pela primeira vez com o outro. Se você quer fazer as pessoas gostarem de você, um simples toque já pode fazer toda diferença para demonstrar algum tipo de confiança através do toque. Uma pesquisa realizada por Robert Cialdini comprova o aumento de confiabilidade quando se é utilizado o toque durante o processo de

Como fazer as pessoas gostarem de mim

interação.

Peça algo para a pessoa | Como fazer as pessoas gostarem de mim

Se você deseja aumentar ainda mais o seu arsenal de técnicas para a pergunta “como fazer as pessoas gostarem de mim?”, faça pedidos para a pessoa com quem deseja se conectar. Pedir algum favor ou algo emprestado por mais contra intuitivo que pareça, comprovadamente aumenta a conexão quando o pedido é atendido.

Caso você consiga que a pessoa lhe ajude no favor ou lhe empreste algo, as conexões entre vocês irá aumentar e inevitavelmente a relação entre você e a pessoa que lhe fez um favor tende a se estreitar. Mas é importante lembrar de fazer pedidos plausíveis, ok?

Estabeleça o Rapport

Rapport é um termo que resume uma relação de conexão estabelecida entre duas pessoas. Para isso, aqui abaixo vão algumas dicas que podem facilitar este processo.

Preste atenção nas roupas que você e a pessoa ou grupo o qual você deseja se conectar estão usando. Preste atenção também em detalhes como o tom de voz e os gestos. Através disso, você vai acompanhar os comportamentos de relação da pessoa ou grupo até vocês se conectarem.

Após a conexão estabelecida, vocês mesmo sendo diferentes terão mais facilidade de se encaixar e familiarizar um com o outro no seu próprio estilo de mundo. Uma estratégia é lembrar-se do processo de dança de acompanhar e conduzir.

Abra portas

Contribua com a pessoa e compartilhe um pouco de você com ela. Doe e ajude a pessoa nos desafios que ela tiver. Procure coisas das quais ela gosta e faça algo criativo se doando para se conectar a ela.

Uma simples forma para fazer a pessoa gostar de você é prestar atenção aos detalhes de como você pode contribuir, por exemplo, um simples gesto de ajudar o outro a carregar alguns livros pesados, ou trazer um copo de água para o seu colega de trabalho, que tal?

Gostou dessas dicas? Confira outras em nosso blog!

Siga-nos no Instagram: @romannisouza