novos clientes

Conseguindo novos clientes de terapia todos os dias

Conceitos e dicas rápidas para controlar a sua agenda do modo que você quiser.

Qualquer profissional que empreende, não somente do desenvolvimento humano, sabe o quanto é importante ter sempre novos clientes todos os dias. Quem ainda não alcança um grande número de pessoas precisa utilizar ainda mais técnicas que tornem a agenda cheia uma realidade possível.

O primeiro passo é listar seus potenciais clientes. Quando estamos iniciando um projeto novo e conhecemos bem nosso público e produto, conseguimos identificar nossos clientes em potencial.

Faça uma lista com pelo menos 30 nomes. Para isso, você poderá procurar contatos no seu WhatsApp, e-mail, Instagram, entre outras redes de comunicação, buscando pessoas que talvez se identifiquem de alguma forma com o seu trabalho.

Coloque nessa lista pessoas que pareçam estar em uma realidade distante, mas você acredita que seriam beneficiadas pelos seus serviços, mesmo que neste momento não pareça possível trabalhar com elas.

Lista feita, a  primeira abordagem que você poderá utilizar é a apresentação tradicional do seu serviço, na qual de forma direta você já pode chegar oferecendo seus valores e condições. Talvez alguém se interesse, mas a verdade é que essa conversa acaba afastando mais gente do que atrai.

A segunda técnica é o que chamamos de marketing de dois passos, e começa por uma conversa menos formal, na qual você desperta o interesse do potencial cliente em busca dos seus serviços. No segundo momento, com ele já interessado, você oferece o seu produto.

Trabalhe aos poucos com a sua lista de clientes.

Antes de oferecer seu serviço, mande uma mensagem informando a sua nova profissão, explicando o que você pretende fazer e ao final deixe a seguinte pergunta: Qual qualidade você acredita que eu tenho e poderá me ajudar nessa nova etapa?

Você vai enviar essa mensagem para toda a sua lista de potenciais clientes, certamente alguns não vão te responder, e é totalmente normal.

Aos que responderem, entregue como agradecimento a oferta de uma primeira sessão grátis, e nesse contato vocês podem identificar alguma demanda para trabalhar e então começar um processo terapêutico.

Mesmo que essa pessoa não feche o processo agora, esse primeiro contato já serviu para ela conhecer seu trabalho e futuramente indicar ou até mesmo procurar de novo caso apareça alguma demanda na vida dela.

Ademais, não é porque a sessão foi dada que todos vão se prontificar em ir, é totalmente normal que algumas pessoas não aceitem a cortesia. Entenda que quando uma pessoa te fala “não” ela não está falando somente para você, mas também para ela mesma, para o progresso dela - não é você quem está perdendo algo, é a outra pessoa que não está preparada.

Outra estratégia que você pode utilizar é pedir indicações para os clientes que fecharem negócio com você, com estratégias para que quem trouxer amigos ou familiares ganhe uma sessão grátis, por exemplo.

Após o cliente fechar com você, peça para que ele te passe o nome de 3 contatos que na visão dele também estão prontos para ir ao próximo nível e entre em contato com essas pessoas oferecendo um valor promocional, avisando que elas ganharam o presente por ser indicação do João, ou da Maria.

Essas são estratégias simples que vão te possibilitar estar sempre se conectando com mais pessoas. 

Invista em suas redes sociais 

Investir em redes sociais pode ser uma estratégia muito eficaz para aumentar o alcance e o engajamento da sua marca ou negócio. Ao dar esse passo, é importante definir seus objetivos, identificar as redes sociais certas para o seu negócio e criar conteúdo de qualidade para seus seguidores. Além disso, investir em anúncios pode ser uma boa opção para aumentar o alcance e a visibilidade da sua marca.

É importante acompanhar suas métricas de desempenho, como número de seguidores, engajamento e conversões, e usar essas informações para ajustar sua estratégia de redes sociais e melhorar seus resultados.

Lembre-se de que investir em redes sociais é uma estratégia a longo prazo e requer tempo e esforço para se transformar numa presença forte. Com uma atuação sólida e consistente, é possível obter resultados significativos para o seu negócio.

Como investir em anúncios online?

Investir em anúncios online é uma ação crucial para qualquer empresa que deseja expandir seu alcance e aumentar as vendas. Com o avanço da tecnologia, é possível alcançar uma grande audiência de forma rápida e eficiente através dessa ferramenta.

Para começar a investir em anúncios online, é importante seguir algumas etapas essenciais:

Defina seus objetivos

Antes de começar a criar seus anúncios online, é preciso definir quais são seus objetivos com essa estratégia. Você deseja levar pessoas ao seu site, gerar mais leads ou vendas, ou aumentar o reconhecimento da sua marca?

Saber o que você espera obter com seus anúncios ajudará a direcionar suas ações.

Identifique seu público-alvo

Depois de definir seus objetivos, é hora de identificar quem é seu público-alvo. Quem são seus clientes ideais? Em que plataformas eles passam mais tempo online? Compreender as características demográficas e psicográficas do seu público-alvo ajudará você a criar anúncios mais eficazes e direcionados.

Escolha a plataforma de anúncios

Existem diversas plataformas de anúncios online, cada uma com seus próprios recursos e alcance. Alguns exemplos incluem o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, entre outros. É importante entender qual plataforma é mais adequada para o seu público-alvo e objetivos de negócio.

Crie seu anúncio

Ao criar seu anúncio online, é importante que ele seja relevante e atraente para seu público-alvo. Utilize imagens e textos chamativos que despertem a curiosidade e interesse dos usuários. Certifique-se também de incluir uma chamada para ação clara e direta.

Defina seu orçamento

Para investir em anúncios online, é preciso definir um orçamento adequado para suas campanhas. Existem diversas opções de pagamento, como por cada clique no anúncio (CPC) ou por mil visualizações (CPM).

É importante definir um orçamento que esteja de acordo com seus objetivos e metas de negócio.

Monitore seus resultados

Depois de criar seus anúncios online, é preciso acompanhar os resultados. Monitore as métricas de desempenho, como impressões, cliques, taxa de conversão e custo por conversão, e faça ajustes na sua estratégia de anúncios para melhorar seus resultados.

A análise constante dos resultados ajudará a otimizar seu investimento e garantir um bom retorno sobre o valor.

Investir em anúncios online é uma estratégia contínua e que exige dedicação e análise constante dos resultados. Com as etapas acima em mente, é possível criar campanhas eficazes que ajudem a alcançar seus objetivos de negócio.

O que você está oferecendo?

Antes de querer atender, esteja alinhado com seus objetivos e tenha clareza do que você vende. Muitas pessoas possuem o desejo de atender, mas não conseguem juntar isso com as necessidades do cliente. Você pode ajustar essa comunicação através de quatro passos:

Saiba o que você quer. Se você não consegue visualizar o que você quer, onde deseja chegar, nunca fará o que é preciso para chegar lá.

Esteja alinhado quanto a sua comunicação, demonstrando que você é a pessoa certa para aquele cliente em potencial. A forma como você se veste, se move, fala, são pontos muito marcantes quando se trata de comunicar.

Saiba a hora de agir, de nada adianta ter uma boa comunicação verbal e não verbal, saber o que quer, mas não agir com o receio de dar errado, ou tentar somente uma vez - a ação deve existir até a conquista, e isso é regra. 

Retribua quem se importa com você, da mesma forma que você recebe apoio, deve apoiar as pessoas, não somente clientes, mas as que estão junto com você, compartilhando uma postagem ou assistindo uma palestra, por exemplo.

7 dicas rápidas para ter a agenda sempre cheia

1. Ofereça serviços de qualidade: Entregar um serviço de qualidade é requisito para a satisfação e fidelização dos clientes, fazendo com que eles voltem e tragam novas indicações.

2. Construa uma marca forte: Invista em uma marca pessoal e profissional forte, que expresse seus valores e aquilo que você pode oferecer aos clientes.

3. Estabeleça uma rede de contatos: Faça parcerias e estabeleça contatos com outros profissionais e empresas que possam indicar ou contratar os seus serviços.

4. Invista em marketing digital: Utilize as redes sociais e os mecanismos de busca para divulgar seus serviços e aumentar a visibilidade da sua marca.

5. Ofereça preços competitivos: Analise o mercado e ofereça preços competitivos para conquistar mais clientes.

6. Desenvolva a habilidade de vendas: Trabalhe o seu poder de persuasão e venda para garantir novas oportunidades de trabalho e fidelizar ainda mais clientes.

7. Mantenha um histórico de trabalho: Manter um histórico de trabalhos realizados pode ser uma ferramenta fundamental para utilizar em futuras negociações.

Você sabia que a plataforma do Movimento Transformacional tem uma playlist completa com cursos sobre atração de clientes? Eles estão todos disponíveis por um valor de inscrição único, que também dá acesso a todas as formações em terapia e as gravações dos nossos encontros. Você pode ter acesso a tudo isso tornando-se um parceiro de missão do Movimento Transformacional!

Artigo publicado em:
05/04/2023
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

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